A multiplataforma InfoMoney divulgou nesta quarta-feira (13) a lista das empresas que mais crescem no mercado brasileiro. A Companhia de Saneamento do Paraná está entre as 88 empresas que apresentaram crescimento mais consistente na área financeira e no valor da marca, o que indica a atratividade dos ganhos com dividendos perante o mercado.
O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, comemora mais esta conquista que demonstra a solidez e boas práticas de compliance da Companhia. “É mais um reconhecimento do esforço da Sanepar para alcançar a universalização do saneamento e do compromisso em ser um agente de transformação social e econômica do Paraná”, diz.
O levantamento Elite InfoMoney 2024 apresentou um raio-x técnico e aprofundado do desempenho das empresas, partindo de um conjunto de indicadores financeiros e de marca que mensuram a performance de empresas de capital aberto no Brasil e no Exterior.
Foram consideradas empresas de capital aberto listadas na B3 (Brasil, Bolsa Balcão) e também aquelas que possuem ações negociadas na bolsa dos Estados Unidos. O levantamento avaliou indicadores como: Receita, Margem Líquida, Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE), Dividendo X Patrimônio Líquido (PL), Prêmio x Ibovespa e Valor da Marca.
A análise horizontal das informações das empresas considerou os resultados financeiros de 2021, 2022 e 2023 e tem como base a metodologia desenvolvida por Einar Rivero, sócio-fundador da Elos Ayta Consultoria . Foram utilizados dados financeiros coletados na plataforma Economatica e informações cedidas pela TM20 Branding Design Bridge e Partners e Landor – referentes a 2022, 2023 e 2024.
De acordo com o InfoMoney, o Elite InfoMoney 2024 é o primeiro movimento no universo das wishlists buscando valorizar as companhias de destaque na cena corporativa do Brasil. Para o CEO da plataforma, Matheus Lombardi, as empresas listadas possuem um papel fundamental na transformação e no desenvolvimento do País, algumas com trajetórias centenárias e outras com inovações que vêm impactando profundamente os principais mercados da nossa economia.
Mín. 21° Máx. 26°