Levantar os olhos e ver os campos brancos para a ceifa é como chegar ao portão, contemplar ao longe o horizonte e desejar o retorno de alguém querido e amado. Geralmente o tempo passa, mas para quem ama aquele que está longe, o tempo é lento demais. Se há alguém como nós, que ainda não pode estar conosco, esse alguém deve ser aguardado ansiosamente pela sua chegada entre nós. A sua condição de distante do aprisco do Senhor deve causar em nós uma dor que inunda o peito e que escorre pelos cantos dos olhos. Ele não é diferente de nós, ele só está ausente de nós. Sua alma anseia pelos mesmos valores que nós, só não sabe disso ainda, mas se nós o encontrarmos, sua felicidade será tamanha, que dirá chorando em nosso ombro: “por que não viestes antes?”
Essa ovelha distante não é pecadora, ela está pecadora. Temos a certeza, que aquilo que à aprisiona, não resistirá o poder do evangelho que também nos libertou.
Ah, alma querida, por onde andas? Por que ainda não estás conosco? O teu lugar à mesa de Deus permanece vazio. Tu és como um de nós, mas ainda não está conosco. Nós, sem você, não temos completude!
Perdoa-nos, tu permaneces distante de nós porque muitos de nós se envolveram com coisas transitórias e passageiras, por isso a sua ausência não foi notada e percebida. A verdade é que, muitos de nós, também estão distantes e afastados dos propósitos do Pai celestial. Eles não encontraram o equilíbrio entre missão e devoção. Embriagados com cultos, liturgias, músicas e templos nem se deram conta que, você distante deles, a alegria é incompleta e tudo que fizerem sem você, não tem sentido para Deus. Esquecem que, para o Eterno, vale mais os pés missionários do que as mãos de adorador. Estamos clamando também por esses, pois um crente que a cada semana lhe é dito que precisa de cura, vitória e sucesso, vai ter muita dificuldade para cumprir a grande comissão de ir e te encontrar!
· Há outros como nós, que precisam do amor, perdão e graça do nosso Deus.
· Há outros como nós, estão muito longe e que precisam se sentirem amados e acolhidos por nós
· Há outros como nós, lutando contra o mal, mas não sabem contra quem estão lutando ou pra que devem lutar.
· Há outros como nós, feitos à imagem e semelhança de Deus, mas que ainda não conseguiram dimensionar o valor de suas almas.
· Há outros como nós, com características diferentes, cor diferente, cultura diferente, mas basta uma única gota de sangue da Cruz os tocar que se tornarão iguais a nós.
Intercedo por ti, nobre alma, para que não desista da vida. Não vá se perder! Pois a caminho de ti está alguém enviado do céu. Ele o encontrará porque tem pés formosos, coração de peregrino e alma vocacionada preparada para levar o evangelho para quem precisa. Ele caminhará pelas vilas e cidades, vales e montanhas, enfrentará desertos e atravessará mares e, mesmo cansado, te encontrará. Não se preocupe, não há custo nesta empreitada que tu deves pagar, pois ele é missionário, o salário dele, é a missão que recebeu do sumo pastor. Você vai identificá-lo com facilidade, pois ouvirás dele a seguinte mensagem: “há lugar para ti junto a Cruz!”
Saiba, que a salvação da tu’alma, para todos nós, é uma questão de honra, pois, sem você, nós também permaneceremos perdidos! Porque Ninguém entrará no céu sozinho! Sem você, o céu não nos abrirá às portas.
Bem-vindo ao aprisco do Senhor Jesus alma cansada!
Wilson Guimarães
Mín. 19° Máx. 32°