Quarta, 21 de Abril de 2021 04:46
44 99988-4455
Municípios Homenagem

Câmara emite Moção de Pesar pelo falecimento de Darcy Ioris

A Moção de Pesar é assinada pelo presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa e pelos demais vereadores: Márcia Berno Cecluski (vicve-presidente); Joarez Ribeiro de Campo (primeiro secretário); Osvaldo Paulino de Freitas (segundo secretário); Thiago Mostachio, Gilmar Hinkel, Rodrigo Ribeiro, Rosangelo Maltauro e Sergey Sendtko

23/03/2021 11h19
92
Por: Redação Fonte: Assessoria/Câmara
Câmara emite Moção de Pesar pelo falecimento de Darcy Ioris

Durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 22, a Câmara de Vereadores de Palotina aprovou Moção de Pesar pelo falecimento do pioneiro e Cidadão Honorário, Darcy Ioris, ocorrido no domingo, dia 21. A moção foi assinada por todos os vereadores que lamentaram o falecimento do pioneiro que foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Palotina em 2019. A concessão do título foi proposta pelo então vereador Marcos Heuert e aprovada por unanimidade na época. A entrega do título com homenagem ao pioneiro aconteceu em sessão solene realizada no dia 5 de julho, no ATC.

Darcy Ioris era natural do Rio Grande do Sul. Ele chegou em Palotina com a família em 1956. Em 1960 casou-se com Juracy e teve dois filhos: Ronaldo Augusto Ioris e Ronise Regina Ioris. Na década de 60 iniciou as atividades do Escritório de Contabilidade e Representações Aliança Ltda. Darcy Ioris se envolveu em inúmeras atividades importantes para a comunidade palotinense, prestando relevante contribuição. Foi um dos fundadores da Associação Atlética Palotina e Clube Social Palotinense, cuja fusão resultou no atual Avenida Tênis Clube (ATC). Foi um dos primeiros associados da C.Vale a iniciar as atividades na integração avícola. Também participou da fundação da Credi Coopervale, hoje Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, sendo um dos seus 35 fundadores, com matrícula nº 05, lavrando a ata de fundação em 08/10/1988 e eleito membro do conselho de administração provisório.

A Moção de Pesar é assinada pelo presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa e pelos demais vereadores: Márcia Berno Cecluski (vicve-presidente); Joarez Ribeiro de Campo (primeiro secretário); Osvaldo Paulino de Freitas (segundo secretário); Thiago Mostachio, Gilmar Hinkel, Rodrigo Ribeiro, Rosangelo Maltauro e Sergey Sendtko.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maripá - PR
Atualizado às 04h35 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 28°

15° Sensação
18.4 km/h Vento
58.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias