Uma família de Palotina PR teve o seu veículo Fusca proibido de circular pelas ruas estradas do município até às 18hh00min do dia 30 de outubro, quando deve encerrar a apuração dos votos das eleições presidenciais.
A determinação é do Juiz Eleitoral da Comarca de Palotina em cumprimento a lei nr. 9.504/97 artigo 37 inciso II, que estabelece normas para as eleições, que através de uma denúncia mandou duas pessoas do cartório eleitoral até a residência da família na terça-feira (18), às 13h00, impondo que o veículo teria 48horas para ser retirado de circulação, pois segundo a Justiça Eleitoral de Palotina, o tamanho da letra com a escrita "Bolsonaro 2022", estava acima do tamanho permitido por lei.
O veículo que é usado pela família por mais de dois anos e está em nome da esposa foi então guardado na garagem da residência por ser impedido de andar pelas ruas e avenidas da cidade de Palotina.
A denúncia que segundo as informações apuradas pela reportagem do Portal Nova Santa Rosa saiu de um eleitor do PT.
A atitude da Justiça Eleitoral de Palotina está chamando a atenção da imprensa regional e nacional.
Mín. 21° Máx. 35°