Domingo, 26 de Junho de 2022
15°

Poucas nuvens

Maripá - PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão lança campanha que alerta para privatização de Serpro e Dataprev

Roberto Suguino/Agência Senado Campanha alerta para a privatização de empresas públicas de tecnologia A Comissão de Educação da Câmara dos Deputa...

23/06/2022 às 15h35
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Campanha alerta para a privatização de empresas públicas de tecnologia - (Foto: Roberto Suguino/Agência Senado)
Campanha alerta para a privatização de empresas públicas de tecnologia - (Foto: Roberto Suguino/Agência Senado)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (27) para o lançamento da campanha "Salve seus Dados", criada por empregados da Dataprev e do Serpro para alertar sobre os riscos de privatização dessas empresas públicas de tecnologia.

A audiência será às 9 horas, no plenário 10, e poderá ser acompanhada de forma virtual pelo e-Democracia.

O deputado Professor Israel Batista (PSB-DF), que pediu a audiência, lembrou que Dataprev e Serpro "detêm o monopólio de desenvolvimento, guarda e manutenção de importantes e estratégicos sistemas de informação do Estado, como Imposto de Renda, escrituração fiscal e Previdência Social, incluindo-se o cadastro e os pagamentos mensais dos benefícios previdenciários a dezenas de milhões de brasileiros".

Debatedores
Foram convidados para o evento, entre outros, o presidente da Associação Nacional dos Empregados da Dataprev, Tadeu Léo Santuchi Rocha;
o presidente do Conselho de Administração do Serpro, Marco Paulo Reis Tanure; e a coordenadora da Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática, Vera Guasso.

Veja a lista completa de convidados

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias