Segunda, 06 de Dezembro de 2021
23°

Tempo aberto

Maripá - PR

Economia Manifesto

Manifestantes fazem protesto na frente da casa do ministro Edson Fachin

O protesto se deve a decisão do ministro Fachin em anular todos os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 13.ª Vara Federal de Curitiba

11/03/2021 às 11h00
Por: Redação Fonte: Paraná Portal
Compartilhe:
Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress
Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress

Manifestantes fizeram um protesto na frente da residência do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (10).

Os manifestantes estavam em carros e buzinaram diversas vezes na frente da residência, localizada no bairro Hugo Lange. O protesto durou em torno de meia hora.

O protesto se deve a decisão do ministro Fachin em anular todos os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 13.ª Vara Federal de Curitiba.

Dessa forma, Lula não tem mais restrições pela Lei da Ficha Limpa e pode concorrer novamente a cargos públicos nas eleições gerais de 2022.

Lula inclusive chegou a agradecer publicamente o ministro Fachin, durante pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira, em São Bernardo do Campo, citando que ele “cumpriu o que a gente reivindicava desde 2016”.

Fachin assumiu como ministro do STF em 2015, sendo o último magistrado indicado pela ex-presidenta Dilma Rousseff.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias