Sábado, 28 de Maio de 2022
19°

Chuva

Maripá - PR

Municípios Maripá

Nova etapa do projeto “Leitura em Movimento” fará a distribuição de 8.880 livros para incentivar a leitura entre os alunos da rede municipal de Maripá

O projeto, que já conta com o Bibliônibus desde o ano passado, agora irá incentivar os alunos da rede municipal de ensino e do CMEI Casinha Feliz a terem uma biblioteca em casa.

14/05/2022 às 09h50
Por: Redação Fonte: Prefeitura do município de Maripá - Camila Angst
Compartilhe:
Nova etapa do projeto “Leitura em Movimento” fará a distribuição de 8.880 livros para incentivar a leitura entre os alunos da rede municipal de Maripá

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Maripá lançou na manhã desta quinta-feira (12) uma nova etapa do projeto “Leitura em Movimento”. O projeto, que já conta com o Bibliônibus desde o ano passado, agora irá incentivar os alunos da rede municipal de ensino e do CMEI Casinha Feliz a terem uma biblioteca em casa.

Até dezembro, 8.880 livros serão distribuídos entre os 740 estudantes, com títulos adequados para cada faixa etária. Uma bolsa personalizada com cinco exemplares foi entregue hoje no lançamento.

“Ao longo do ano, os alunos do maternal até o 5º ano receberão 12 livros. Todos os meses, as escolas farão um dia de leitura, momento em que um novo livro será entregue aos alunos junto com a realização de alguma atividade como contação de história, apresentação teatral e outras”, explica o secretário de Educação, Jony Zils.

Idealizado pela vice-prefeita Janaína Müller Geraldi, o projeto tem como objetivo principal levar a leitura até as pessoas. “Entendemos que a leitura é parte principal na formação de todas as pessoas. Dentro deste projeto temos várias ações. Uma delas é o Bibliônibus, que vai até os grupos de idosos, nas escolas, em eventos para que eles tenham acesso aos livros”, afirma Janaína.

“Nesta nova etapa, a criação de um acervo pessoal também busca envolver a família neste processo, além de ajudar a desenvolver na criança a linguagem, imaginação, memória, percepção, atenção e concentração, fundamentais no seu desenvolvimento”, ressalta a vice-prefeita.

Os livros foram adquiridos a partir de investimento próprio do município no valor de R$ 273 mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias