Sábado, 28 de Maio de 2022
20°

Chuva

Maripá - PR

Municípios Maripá

Município de Maripá orienta população sobre plantio de árvores na área urbana, após vendaval

O engenheiro florestal, responsável pela área, Max Roger Ludke, orienta que a população não faça o plantio de árvores no passeio público, neste primeiro momento.

10/05/2022 às 17h40
Por: Redação Fonte: Prefeitura do município de Maripá - Camila Angst
Compartilhe:
Município de Maripá orienta população sobre plantio de árvores na área urbana, após vendaval

O vendaval que atingiu Maripá no dia 22 de abril resultou na queda de centenas de árvores na área urbana do município. Outras se mantiveram em pé, mas oferecem risco de queda, principalmente árvores antigas de grande porte. Para tratar sobre o tema, o prefeito Rodrigo Schanoski e a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi reuniram secretários municipais e equipe técnica na tarde desta terça-feira (10), no Paço Municipal.

O engenheiro florestal, responsável pela área, Max Roger Ludke, orienta que a população não faça o plantio de árvores no passeio público, neste primeiro momento. “Precisamos fazer um planejamento da arborização urbana a fim de evitar problemas futuros com o plantio de árvores não adequadas para a área urbana, seja pela profundidade das raízes ou que estejam sob rede de energia elétrica, por exemplo”, explica. “São muitos fatores que estão envolvidos nessa definição e tivemos um grande número de árvores que caíram com o temporal, por isso, estamos realizando este levantamento para que ocorra de forma ordenada”, orienta o engenheiro.

Um diagnóstico será realizado nos próximos dias, na Sede do município, para quantificar estas árvores e criar um cronograma de poda ou retirada para que somente na sequência, ocorra o replantio de novas espécies conforme orientação técnica do setor de Engenharia Florestal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias