Sábado, 28 de Maio de 2022
20°

Chuva

Maripá - PR

Municípios Dengue

Nova Santa Rosa decreta epidemia de dengue

O Decreto N° 4.919/2022 comunica que isso ocorre devido ao número de casos

12/04/2022 às 07h38
Por: Redação
Compartilhe:
Secretário de Saúde, Noedi Hardt. Foto: Assessoria)
Secretário de Saúde, Noedi Hardt. Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que foi decretado hoje, 11 de abril, estado de epidemia de dengue no município. O Decreto N° 4.919/2022 comunica que isso ocorre devido ao número de casos. Desde o início deste ano, de forma atípica, foram notificados 541 casos suspeitos, com 430 casos confirmados, conforme a base de dados da 20ª Regional de Saúde.

Assim, considerando a circulação autóctone do vírus, contraída no município, número de casos de dengue, aumento de hospitalizações e de casos graves da doença, a medida de epidemia torna-se necessária. Dessa forma, a Administração Pública Municipal pode intervir de forma imediata, a fim de garantir a manutenção da ordem social, bem como a saúde pública dos munícipes.

BOLETIM DENGUE: O boletim atualizado da dengue é publicado toda semana pela Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa por meio do site: novasantarosa.pr.gov.br.

CHUVAS: A Secretaria de Saúde faz um alerta para os munícipes: cuidado com as chuvas dos últimos dias. O atual clima é propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Qualquer local que possa acumular água, torna-se um foco. Fique de olho, verifique seu quintal e dentro de casa. Faça sua parte no combate à dengue!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias