Sábado, 28 de Maio de 2022
20°

Chuva

Maripá - PR

Municípios Guaira

Cancelado – 44ª Festa das Nações é tratada em reunião

No final da tarde desta terça-feira (15), o Executivo Municipal participou de uma reunião junto a ACIAG

17/03/2022 às 18h22
Por: Redação Fonte: Portal Vox Net
Compartilhe:
Cancelado – 44ª Festa das Nações é tratada em reunião

No final da tarde desta terça-feira (15), o Executivo Municipal participou de uma reunião junto a ACIAG — Associação Comercial Empresarial de Guaíra, e os representantes das entidades atuantes na Festa das Nações.

O intuito da reunião foi em tratar da realização do evento no ano de 2022.

Representando as entidades, a senhora Maria Guilherme Noguchi, presidente da Associação Lar São José, ressaltou que as entidades manifestaram discordância na realização da Festa das Nações excepcionalmente em 2022 em novembro, conforme acordado pelos presentes em reunião prévia entre o Executivo junto à mesa diretiva da ACIAG.

Outro ponto da conversa foi a permanência ou não da exposição da Feira do Leite junto a Festa das Nações.

Conforme os representantes das entidades, a arrecadação das barracas estaria prejudicada pela atividade agropecuária no local.

As observações apresentadas foram debatidas entre os presentes, onde o prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, propôs a realização de uma festa municipal em novembro, com o intuito de celebrar o aniversário da cidade.

O gestor enfatizou que a demanda será posteriormente discutida entre a equipe do executivo, e regulamentada em lei e decretos próprios para executar a ideia.

A ACIAG, representada pelo presidente Osmar Volpatto, manifestou apoio na realização da festa municipal e colocou-se a disposição para auxiliar no que se fizer necessário.

O prefeito Heraldo destacou que, referente a realização da Feira do Leite, novas reuniões serão realizadas para tratar da demanda, onde serão observados novos fatores, inclusive o climático, para promover o evento agropecuário sem prejudicar os animais e demais envolvidos.

Para finalizar, restou acordado que o evento beneficente e filantrópico da Festa das Nações permanecerá em abril, e o Executivo irá tomar as medidas necessárias para promover uma Festa Municipal em novembro, a partir de então.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias