Sábado, 28 de Maio de 2022
15°

Chuva

Maripá - PR

Municípios Auxílio Transporte

Maripá: Aberto o prazo para requerimento do auxílio-transporte aos estudantes

O Auxílio-Transporte compreende um repasse financeiro no valor de R$ 104,35 - que ainda será reajustado conforme a inflação -, concedido em dez parcelas por ano

19/01/2022 às 10h37
Por: Redação Fonte: Prefeitura do Município de Maripá/Camila Angst
Compartilhe:
Maripá: Aberto o prazo para requerimento do auxílio-transporte aos estudantes

Os estudantes de ensino técnico, cursos profissionalizantes e de graduação, que têm interesse em receber o Auxílio-Transporte oferecido pelo Governo Municipal já podem realizar o requerimento do benefício. O protocolo dos documentos necessários deverá ser feito no Setor de Protocolo, no Paço Municipal, direcionado à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

O Auxílio-Transporte compreende um repasse financeiro no valor de R$ 104,35 - que ainda será reajustado conforme a inflação -, concedido em dez parcelas por ano, entre os meses de fevereiro a novembro, a partir do deferimento do pedido. É importante que os estudantes façam o protocolo com antecedência, pois o repasse não poderá ser pago de forma retroativa. Além disso, o município terá o prazo de 30 dias para analisar o pedido, verificar se atende aos requisitos legais e emitir parecer.

Para a solicitação, serão necessários os seguintes documentos: comprovante de matrícula da instituição de ensino; cópia do contrato de prestação de serviços de transporte com empresa de fretamento ou transporte de estudantes, ou declaração firmada pelo requerente que fará uso de transporte regular de passageiros, comprovando os itinerários e horários a serem utilizados referentes ao trajeto entre o Município de Maripá e o município em que está localizada a instituição; comprovante de que reside em Maripá; cópia autenticada da Carteira de Identidade e do comprovante de Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e conta bancária na Cooperativa de Crédito Sicredi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias