Sábado, 22 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Maripá - PR

Municípios Maripá

Maripá: Em menos de 6 meses, Agência do Trabalhador ultrapassa em 40% meta anual de contratações

Reinaugurada no dia 9 de julho com sede e equipe próprias, a Agência do Trabalhador vem superando as projeções estipuladas.

23/12/2021 às 18h45 Atualizada em 23/12/2021 às 18h54
Por: Redação Fonte: Prefeitura do Município de Maripá/Camila Angst
Compartilhe:
Maripá: Em menos de 6 meses, Agência do Trabalhador ultrapassa em 40% meta anual de contratações

A Agência do Trabalhador de Maripá intermediou 126 contratações entre os meses de julho e dezembro. Os números representam 40% a mais da meta de 90 contratações estipulada para todo o ano no município, que equivale a 2,5% das 3.590 pessoas que integram o PEA (População Economicamente Ativa). Além das contratações efetivadas, foram 188 encaminhamentos de candidatos para as vagas de emprego disponíveis.

Reinaugurada no dia 9 de julho com sede e equipe próprias, a Agência do Trabalhador vem superando as projeções estipuladas. “Mesmo com a pandemia, que afetou a indústria e o comércio, conseguimos atingir esse excelente resultado em tão pouco tempo”, comemora o gerente da Agência, Marciliano Barbosa.

“Isso é fruto do trabalho coletivo, onde a agência atua como intermediador entre o empregador e o trabalhador e, desta forma, conseguimos dar o suporte necessário para que a população encontre emprego, uma fonte de renda e a colocação formal no mercado de trabalho de nossa cidade e também da região”, explica.

REESTRUTURAÇÃO - Antes da reestruturação da Agência do Trabalhador, conforme explica o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eder Kuroli, não havia formalização das vagas de emprego. “As indicações ocorriam informalmente, sem registros. Hoje, estamos integrados ao sistema do Estado e todos os dados referentes às vagas de emprego e todo este processo são registradas. Isso nos permite um controle maior de tudo que está acontecendo nesta área e nos dá parâmetros para avaliar onde precisamos agir”, explica.

Para o prefeito Rodrigo Schanoski, outro fator positivo da reestruturação foi a aproximação com as empresas. “Sentíamos uma carência das empresas em ter apoio na busca de mão de obra. Hoje, a equipe está em contato direto com os empresários prestando todo o suporte necessário, divulgando as vagas disponíveis e também disponibiliza na sua sede uma sala de reuniões onde podem ser feitas as entrevistas de emprego. Essa aproximação só traz benefícios para as empresas e para os trabalhadores que buscam uma oportunidade”, pontua o prefeito.

VAGAS DISPONÍVEIS - No momento, estão disponíveis 50 vagas de emprego em diversos setores. “As vagas são para empresas de Maripá e da região, algumas requerem um grau de escolaridade maior e outras não, com ou sem experiência. São muitas oportunidades para um município do porte do nosso e precisamos de mais mão de obra para preencher estas vagas”, aponta o gerente da Agência do Trabalhador, Marciliano Barbosa.

Para mais informações sobre as vagas, os interessados devem entrar em contato na Agência do Trabalhador de Maripá, localizada na Avenida Farrapos, nº 1.170. O telefone para contato e WhatsApp é o (44) 3687-1374. O atendimento ocorre de segunda e sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias