Domingo, 19 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Maripá - PR

Municípios Maripá

Secretaria de Assistência Social recebe visita do Escritório Regional de Toledo

Durante a conversa, foram abordados vários assuntos relacionados à área social do município, traçando estratégias para melhorar ainda mais os serviços ofertados.

25/02/2021 às 08h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura do Município de Maripá / Camila Angst
Compartilhe:
Secretaria de Assistência Social recebe visita do Escritório Regional de Toledo

Nesta terça-feira (23), a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi e o secretário de Assistência Social, Andrei Maurina juntamente com toda a equipe da Secretaria receberam a visita da assistente social do Escritório Regional de Toledo da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná (SEDS), Bruna Vieira Moreira. Ela é a técnica responsável pelo assessoramento do Município de Maripá, que fiscaliza e monitora os Incentivos Financeiros recebidos do Governo Estadual.

Durante a conversa, foram abordados vários assuntos relacionados à área social do município, traçando estratégias para melhorar ainda mais os serviços ofertados.  “Estamos nos inteirando de toda a dinâmica da Secretaria, dos programas sociais e sabemos da importância dessa área, ainda mais neste momento de pandemia pelo qual estamos passando”, afirma o secretário de Assistência Social, Andrei Maurina.

“Também estamos retomando com a maioria das atividades, como as reuniões do PAIF e Bolsa Família, o projeto Karatê Campeão e as reuniões dos conselhos municipais com todas as medidas de prevenção à Covid-19, exceto com as atividades que envolvem a terceira idade, por se tratar de grupo de risco”, pontua o secretário.

DEMANDA CRESCENTE – De acordo com dados apresentados pela equipe da CRAS, a procura pelos serviços de assistência tem aumentado no último ano. O número de beneficiários do Bolsa Família, por exemplo, passou de 75 em fevereiro de 2020 para 110 em fevereiro deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias