Quinta, 20 de Janeiro de 2022
36°

Poucas nuvens

Maripá - PR

Saúde Paraná

Secretário da Saúde agradece parceria com os municípios na posse da diretoria do Cosems

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a posse da nova diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/...

07/12/2021 às 20h10
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a posse da nova diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) nesta terça-feira (7). Ele ressaltou a importância da parceria com os municípios. 

O Cosems atua em conjunto com o Estado na pactuação de ações e medidas de vigilância em Saúde, com diálogo e participação dos 399 municípios.

“A palavra é de agradecimento. O Cosems existe porque os prefeitos concordam em colocar os secretários à disposição, para estarem na linha de frente conosco, e quero registrar que nós fazemos o Sistema Único de Saúde funcionar quando estamos unidos”, afirmou Beto Preto.

A nova diretoria foi eleita no mês passado em assembleia geral e deve conduzir a entidade pelo próximo biênio (2021-2023). Ao todo foram escolhidos 23 representantes, que têm como presidente o secretário municipal de Saúde de Mangueirinha, Ivoliciano Leonarchik.

“Nós temos um dos melhores Conselhos do Brasil porque nossa grande missão é proporcionar, fortalecer e resgatar o papel do gestor no seu município. Andamos em conjunto com nossos apoiadores desde cidades mais distantes até a Capital do Estado, reforçando a política de Saúde”, disse o presidente.

O prefeito de Jesuítas e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Júnior Weiller, agradeceu ao apoio do Governo do Estado em nome dos prefeitos. “Desde o início da pandemia o Estado tem andado junto com os municípios e graças a esta união estamos voltando à normalidade. Sabíamos e sempre acreditamos que a vacinação em massa era a certeza de vitória da nossa população contra o vírus e por isso o Paraná é hoje um exemplo em imunização”, disse. 

PRESENÇAS– Participaram da solenidade a representante e diretora do Conselho Fiscal Sul do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e secretária municipal de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho; o presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná (CES/PR), Marcelo Hagebock Guimarães; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o prefeito de Mangueirinha, Elidio Zimerman de Moraes; o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior; o diretor de Gestão em Saúde da Sesa, Vinícius Filipak; a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes; além de demais gestores municipais e estaduais, e equipe do Cosems.

Confira a composição da diretoria eleita:

Diretoria Executiva 2021-2023

Presidente: Ivoliciano Leonarchik
1ª vice-presidente: Cleide Teresinha dos Santos Messias
2º vice-presidente: Odileno Garcia Toledo
1º diretor administrativo: Márcia Cecilia Huçulak
2º diretor administrativo: Fábio de Mello
1ª diretora financeira: Sérgio Henrique dos Santos
2ª diretora financeira: Gislaine Galvão Inácio dos Santos
1º diretor de relações institucionais e parlamentares: Jonas Welter
2º diretor de relações institucionais e parlamentares: Roberto Amatuzzi Franco
1º diretor da Macrorregião Leste: Emanuelle de Matos
2ª diretora da Macrorregião Leste: Marilda Stadikowski Pilissari
1ª diretora da Macrorregião Oeste: Marcos Rigolon
2ª diretora da Macrorregião Oeste: Rafael Barboza Santos
1ª diretora da Macrorregião Norte: Márcia Regina Rossi
2ª diretora da Macrorregião Norte: Verônica Sanches Gomes
1ª diretora da Macrorregião Noroeste: Rosângela Guandalin
2ª diretora da Macrorregião Noroeste: Francielli Martins Lima Dario

Conselho Fiscal:

Titular: Priscila Aparecida Lunardon Godoy Cavenaghi
Titular: Wanderson de Oliveira
Titular: Amália Cristina Alves
Suplente: André Luiz Campitelli
Suplente: Melissa Lair Trevizan Gentilin
Suplente: Bruna Cristina Markevicz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias