Quinta, 20 de Janeiro de 2022
36°

Poucas nuvens

Maripá - PR

Geral Paraná

Comprometida com a integridade, Copel é reconhecida com o selo Pró-Ética 2020-2021

A Copel recebeu, em cerimônia realizada nesta terça-feira (07/12), em Brasília, o selo Empresa PróÉtica 2020-2021. A premiação reconhece iniciativa...

07/12/2021 às 18h50
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:

A Copel recebeu, em cerimônia realizada nesta terça-feira (07/12), em Brasília, o selo Empresa PróÉtica 2020-2021. A premiação reconhece iniciativas de integridade adotadas de forma voluntária por empresas, com medidas voltadas para a prevenção, a detecção e a remediação de atos de corrupção e fraude.

O prêmio foi recebido pelo diretor de Governança, Risco e Compliance da Companhia, Vicente Loiácono Neto, e pela superintendente da Coordenação de Integridade Corporativa, Renata Maraccini Franco, em evento com a participação do Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, entre outras autoridades.

“É o segundo ciclo consecutivo em que a Copel figura nesta lista, o que demonstra o comprometimento cada vez maior da empresa com a prevenção e o combate à corrupção”, destaca o diretor de Governança, Risco e Compliance.

O relatório final entregue ao prêmio Empresa Pró-Ética representa uma das principais ferramentas para aprimoramento do Programa de Integridade da Copel e para definições de novas metas.

“Os resultados obtidos pela Companhia servem como termômetro de funcionamento do seu Programa de Integridade, que tem um conjunto de mecanismos e procedimentos com a finalidade de promover o correto tratamento aos desvios éticos e de conduta”, afirma a superintendente da Coordenação de Integridade Corporativa, Renata Maraccini Franco.

EDIÇÃO 2020-2021- A participaçãonoprogramaé voluntária e ocorre por meio do preenchimento de questionários de avaliação. Na edição 2020-2021, 327 empresas de todos os portes e de diversos ramos de atuação solicitaram acesso ao programa, das quais 195 foram admitidas e, após o processo de avaliação, 67 foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2020-2021.

PRÓ-ÉTICA -Instituído em 2010, por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o Pró-Ética é uma iniciativa que visa fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que se mostram comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias