Quarta, 08 de Dezembro de 2021
21°

Tempo aberto

Maripá - PR

Municípios Cascavel

Incêndio de grandes proporções atinge casas no Bairro Esmeralda

De acordo com o município, são 39 pessoas que vivem na área de forma irregular

22/11/2021 às 21h44
Por: Roan Schanoski Fonte: Catve
Compartilhe:
Incêndio de grandes proporções atinge casas no Bairro Esmeralda

Um incêndio de grandes proporções destruiu casas construídas em terrenos no Bairro Esmeralda na noite de segunda-feira (22) em Cascavel.

Três ABTRs (Auto Bomba Tanque), mais três carretas especializadas no combate à incêndio do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas ao endereço, localizado na Rua Citrino, esquina com Rua Brilhante.

O capitão André Eckerman, do Corpo de Bombeiros, informou que todas as viaturas disponíveis no momento foram deslocadas para a ação no entanto o fogo se espalhou rapidamente. Como havia muito material combustível no local os bombeiros tiveram dificuldade de encerrar as chamas.

Testemunhas relataram que cerca de 12 famílias tiveram a moradia destruídas pelo fogo.

No local de área invadida vivem pessoas de baixa vulnerabilidade, a maioria coletora de lixo reciclável.

Servidores da assistência social estiveram no local, acompanhados do secretário Hudson Moreshi Junior para apurar a situação dos moradores que serão abrigados no ginásio do Creas no bairro Coqueiral.

O município apurou inicialmente que são 12 famílias que representam total de 39 pessoas, sendo 15 crianças e adolescentes. Foi oferecido o ginásio do Creas, no bairro Coqueiral, para abrigar os atingidos.

A área onde as pessoas estavam instaladas é de acordo com o município irregular, e os invasores são acompanhados pelo serviço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias