Quarta, 08 de Dezembro de 2021
26°

Tempo aberto

Maripá - PR

Municípios Vacina Maripá

Vacinação de adolescentes acima de 12 anos e aplicação da dose de reforço continua nesta terça-feira (23) em Maripá

A vacinação será realizada nos postos de saúde das 8h30 às 11h30

22/11/2021 às 14h16 Atualizada em 22/11/2021 às 14h21
Por: Redação Fonte: Prefeitura do Município de Maripá/Camila Angst
Compartilhe:
Vacinação de adolescentes acima de 12 anos e aplicação da dose de reforço continua nesta terça-feira (23) em Maripá

Com o recebimento de uma nova remessa de vacinas, o Município de Maripá irá retomar, nesta terça-feira (23), a vacinação da população contra a covid-19. Nesta etapa, serão imunizados com a primeira dose todos os adolescentes com 12 anos ou mais. Já a dose de reforço será aplicada em todos aqueles que tomaram a 2ª dose há mais de 5 meses.

Para a imunização dos adolescentes, é necessário o acompanhamento dos pais/responsáveis. A vacinação será realizada nos postos de saúde das 8h30 às 11h30. É necessário apresentar a Carteirinha de Vacinação e um documento pessoal – Cartão SUS ou CPF.

REFORÇO - A redução do intervalo da dose de reforço, que até semana passada era de 6 meses, cumpre uma nova orientação da Secretaria Estadual da Saúde (SESA/PR). Agora, a dose de reforço da vacina covid-19 a todos os indivíduos com mais de 18 anos de idade, deverá ser administrada 5 meses após a última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.

VACINAÇÃO - A Secretaria de Saúde orienta a população para fique atenta ao calendário de vacinação. Aqueles com mais de 12 anos já contemplados no Plano de Imunização que ainda não se vacinaram, assim como os que estão com a 2ª dose em atraso, podem procurar a Unidade de Saúde de referência para agendar a vacinação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias