Domingo, 19 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Maripá - PR

Economia Vacina Corona Vírus

Trabalhador que se recusar a tomar vacina pode ser demitido

Os trabalhadores que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid sem apresentarem razões médicas documentadas, poderão ser demitidos por justa causa

09/02/2021 às 13h55
Por: Redação Fonte: Paraná Portal
Compartilhe:
Trabalhador que se recusar a tomar vacina pode ser demitido

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), os trabalhadores que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid sem apresentarem razões médicas documentadas, poderão ser demitidos por justa causa.

A orientação do  MPT é para que as empresas invistam em conscientização e negociem com seus funcionários, mas o entendimento é de que a mera recusa individual e injustificada à imunização não poderá colocar em risco a saúde dos demais empregados.

Apesar de nenhum governo até o momento ter anunciado sanções aos negacionistas da vacina, essas medidas poderiam incluir multa, vedação a matrículas em escolas e o impedimento à entrada em determinados lugares.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias