Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 13:06
44 99988-4455
Geral/Cotidiano Mundo

Trump proclama o Dia Nacional da Santidade da Vida Humana

“Todos são feitos à imagem de Deus”, disse presidente dos Estados Unidos.

19/01/2021 15h48
99
Por: Redação Fonte: Gospel Prime
Donald Trump acenando (Foto: Shealah Craighead/Casa Branca)
Donald Trump acenando (Foto: Shealah Craighead/Casa Branca)

Prestes a deixar o cargo de presidente dos Estados Unidos, Donald Trump emitiu uma proclamação presidencial reconhecendo o Dia Nacional da Santidade da Vida Humana. Este foi o quarto ano consecutivo em que o presidente americano reconheceu a data.

O presidente usou a decisão para se pronunciar contra a decisão histórica de 1973, Roe v. Wade, que levou a Suprema Corte dos EUA a tornar o aborto permitido no país. Trump apelou para o povo americano para que respeitem a santidade da vida.

Ele começou declarando que “a vida muito humana é um presente para o mundo”. “No Dia Nacional da Santidade da Vida Humana, celebramos a maravilha da existência humana e renovamos a nossa determinação de construir uma cultura da vida onde cada pessoa de todas as idades seja protegida, valorizada e apreciada”, diz a proclamação.

Trump descreveu Roe como uma “decisão constitucionalmente falha” que “revogou as leis estaduais que proibiam o aborto”. A proclamação afirma que a decisão “resultou na perda de mais de 50 milhões de vidas inocentes”.

O presidente dos Estados Unidos elogiou o ativismo pró-vida no país, falando sobre os movimentos que apoiam iniciativas de políticas que restringem o assassinato de bebês no ventre materno.

“Mães fortes, alunos corajosos e incríveis membros da comunidade e pessoas de fé estão liderando um movimento poderoso para despertar a consciência da América e restaurar a crença de que toda vida é digna de respeito, proteção e cuidado”, declarou Trump. 

O presidente citou “a devoção de incontáveis ​​pioneiros pró-vida” como a razão pela qual “a taxa de abortos tem diminuído constantemente”. “Hoje, mais de três em cada quatro americanos apoiam as restrições ao aborto”, afirmou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maripá - PR
Atualizado às 13h00 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

30° Sensação
16.8 km/h Vento
42.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias