Segunda, 06 de Dezembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Maripá - PR

Municípios Ônibus

Novo ônibus vai reforçar frota para o transporte de estudantes em Maripá

Adquirido com recursos próprios do município o veículo, que possui capacidade para 33 lugares e conta com ar condicionado, recebeu um investimento de R$ 365 mil.

26/10/2021 às 07h38
Por: Redação Fonte: Prefeitura do Município de Maripá/Camila Angst
Compartilhe:
Novo ônibus vai reforçar frota para o transporte de estudantes em Maripá

Em ato realizado em frente ao Paço Municipal, o prefeito Rodrigo Schanoski e a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi realizam na tarde desta segunda-feira (25), a entrega de um novo ônibus destinado ao transporte de estudantes da rede municipal de ensino. Adquirido com recursos próprios do município o veículo, que possui capacidade para 33 lugares e conta com ar condicionado, recebeu um investimento de R$ 365 mil.

De acordo o prefeito Rodrigo Schanoski, cerca de 350 estudantes da rede municipal e estadual de ensino utilizam o transporte escolar. “Contamos com uma frota de sete ônibus que, diariamente, rodam mais de 800 quilômetros para levar os alunos que moram na área rural até as escolas municipais da sede e dos distritos de Candeia e Pérola Independente, o que reforça a necessidade de se renovar a frota. Este é um investimento importante na educação, que proporciona segurança e bem-estar para que os alunos cheguem na escola prontos para aprender”, ressalta Schanoski.

Conforme explica o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Jony Zils, este novo ônibus vai atender trecho das linhas 18 de abril e Novo Blumenau. “Vamos fazer um remanejamento dos veículos, sendo que o mais antigo é retirado do cronograma diário e passa para o uso eventual, quando algum precisa passar por manutenção, por exemplo, já que o transporte não pode ser interrompido”, pontua o secretário.

O novo ônibus será incorporado à frota nas próximas semanas, após a regularização da documentação e seguro do veículo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias