Quarta, 08 de Dezembro de 2021
26°

Tempo aberto

Maripá - PR

Municípios Temporal Assis

Temporal provoca estragos em Assis Chateaubriand

Aviários foram totalmente destruídos

23/10/2021 às 20h22 Atualizada em 23/10/2021 às 20h27
Por: Redação Fonte: Policial Web
Compartilhe:
Temporal provoca estragos em Assis Chateaubriand

Um temporal atingiu Assis Chateaubriand na tarde deste sábado (23), provocando queda de árvores, fios de energia elétrica, além de destelhamento de residências, uma delas, na Rua 14 Biz, no Jardim Progresso. Tudo começou, por volta das 14h45, quando a chuva chegou, acompanhada por um forte vento, sendo que em alguns bairros onde passou, provocou vários estragos, deixando também, algumas vias públicas interditadas pelo tempo. Já por volta das 15h30, novamente mais chuva, desta vez, acompanhada por granizo, entre pedras pequenas, médias e em algumas localidades, grandes pedras.

No Ramal Balu, cerca de 20 mil frango morreram após o aviário ser completamente destruído com a força do vento. Leitores do nosso jornalismo, também enviaram fotos na região do Jardim Panorama, após a passagem do granizo. Outra imagem de leitor é nas proximidades de Silveirópolis.

Entre outros pontos, este da Avenida Dom Pedro II, esquina com a Avenida Radial Leste, onde uma árvore de porte grande caiu sobre fios de alta tensão, provocando a queda dos mesmos. A Defesa Civil teve muito trabalho, atendendo várias moradias atingidas pelo temporal, principalmente com a distribuição de lonas. Entre os atendimentos, na Rua 14 Biz, onde essas telhas, estão a quase 100 metros do local, de onde foram arrancadas com a força do vento.

Além dos estragos, de objetos e móveis, a família perdeu tudo, desde roupa a alimentos. Após a chuva passar um pouco, a cena que se via, era de sujeira pelas ruas, pessoas varrendo a frente das casas, além de reparar os danos nas telhas. A previsão do Simepar, já previa chuva para este sábado, inclusive com temporal. No momento do granizo, durante uma live, foi possível ver o exato momento das pedras caindo.

O dia virou noite, isso deixou muitas pessoas assustadas é preocupadas ao mesmo tempo. Já em torno das 17h25, outra chuva de granizo, desta vez mais leve, mas o vento estava forte.

Equipes da Copel também estão trabalhando dobrado para resolver os problemas.

Equipes da Prefeitura Municipal, estão nas ruas, limpando as vias públicas.

Aviário Linha Ramau Balu
Aviário Ramal Balu
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias