A Administração Municipal de Maripá realizou neste domingo (7) o 1º Passeio de Pedalinho no Lago Municipal. Os pedalinhos são a nova atração da cidade e proporcionaram um momento de diversão e lazer para as famílias maripaenses neste fim de semana, seguindo todos os cuidados e medidas sanitárias necessárias para evitar a propagação da Covid-19, além de medidas de segurança dos adultos e crianças com o uso de colete salva-vidas.
Segundo o prefeito Anderson Bento Maria, essa foi uma das ideias que surgiram a partir de uma viagem técnica à Gramado/RS, feita por um grupo do município que se organiza anualmente para buscar novas propostas voltadas ao turismo.
“Ao longo dos anos formamos este grupo e temos viajado a outros estados e cidades para buscar novas ideias que possam ser agregadas aos atrativos turísticos que já temos em Maripá. Assim como ocorreu com a Rota das Marias, a ideia foi trazida para a Administração Municipal e implementada para trazer mais uma oportunidade de lazer aos maripaenses e mais um atrativo para o município”, destaca Bento Maria.
A princípio, os pedalinhos serão colocados no lago em datas pré-definidas para os passeios e que serão previamente divulgadas.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 17° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.