Terça, 24 de Novembro de 2020 01:27
44 99988-4455
Esportes Copa do Brasil

Grêmio confirma favoritismo, vence o Cuiabá mais uma vez e é semifinalista na Copa do Brasil

Pepê e Diego Souza brilham, Tricolor faz 2 a 0 na Arena e aguarda Flamengo ou São Paulo na próxima fase

18/11/2020 18h42 Atualizada há 5 dias
38
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Grêmio confirma favoritismo, vence o Cuiabá mais uma vez e é semifinalista na Copa do Brasil

Tricolor embalado

O Grêmio é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil 2020. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor confirmou o favoritismo e despachou o Cuiabá com mais uma vitória por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Diego Souza marcou os dois gols da vitória no primeiro tempo, com duas assistências de Pepê. Foi a oitava vitória consecutiva do time de Renato Portaluppi na temporada.

Próxima fase

Com duas vitórias em dois jogos, o Grêmio avança na Copa do Brasil e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e São Paulo nas semifinais. As duas equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Morumbi. No jogo de ida, o tricolor paulista venceu por 2 a 1, no Maracanã.

Tradição copeira

Motivos não faltam para o Grêmio ser considerado um clube copeiro. Principalmente quando o assunto é Copa do Brasil. Segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos, o Tricolor chegou às semifinais pela 15ª vez em sua história, a segunda consecutiva. O time gaúcho também se tornou o recordista de jogos na competição, com 187 partidas. É o segundo com mais vitórias: 105, contra 106 do Flamengo.

Alguém falou em sombra?

Com os dois gols marcados, Diego Souza se isolou ainda mais como artilheiro do Grêmio na temporada. São 18 gols em 35 jogos disputados, quatro deles nas últimas três partidas. É verdade que ele contou com uma pequena ajuda de Pepê, responsável pelas duas assistências, mas com esses números o centroavante de 35 anos não tem muito o que se preocupar com a sombra de Diego Churín no ataque gremista.

Campanha histórica

O Cuiabá não foi páreo para o Grêmio nos dois jogos das quartas de final. Mas o clube do Mato Grosso deixa a competição com motivos de sobra para se orgulhar. Nas 32 edições do torneio, pela primeira vez um time mato-grossense chegou tão longe na competição. O Auriverde, que está perto de completar 19 anos de fundação, ainda faz boa campanha na Série B – é o atual quarto colocado na tabela e briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2021.

Primeiro tempo

Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o Grêmio entrou em campo praticamente com força máxima. E logo deu sinais de que dificilmente deixaria a vaga escapar. Aos nove minutos, Pepê cruzou na cabeça de Diego Souza, que não perdoou e testou para o fundo das redes para abrir o placar. Instantes a dupla fez nova jogada, mas o centroavante chutou para fora.

Diego Souza Grêmio x Cuiabá

O Cuiabá tentava escapar com Maxwell, mas sem efetividade. O Tricolor ainda teve dois gols anulados por impedimento, com Diego Souza e David Braz, antes de fazer o segundo. Aos 41, Pepê escapou em contra-ataque pela esquerda e tocou para Diego Souza, que marcou seu segundo gol num chute forte dentro da área. Everton ainda desperdiçou uma grande chance nos acréscimos, chutando para fora no rebote.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou para a segunda etapa disposto a fazer o gol de honra, mas levou pouco perigo ao gol de Vanderlei, deu mais espaços ao Grêmio e sofreu nos contra-ataques. O time de Renato poderia até ter goleado, não fosse a falta de concentração e preciosismo dos atacantes. Aos 12, Jean Pyerre criou a primeira chance, em um belo chute de fora da área que João Carlos espalmou.

Depois disso, o ritmo do jogo caiu bastante, os dois técnicos promoveram várias alterações, mas o Grêmio seguiu criando as melhores chances. Everton arriscou de longe, aos 24, para uma boa defesa de João Carlos. Já no fim, Pepê recebeu um belo lançamento de Lucas Silva e, cara a cara com o goleiro do Cuiabá, chutou para fora.

Números do jogo

Grêmio x Cuaibá

Posse de bola: 59% x 41%

Finalizações: 16 x 10

Passes completos: 566 x 340

Passes errados: 59 x 63

Desarmes: 24 x 19

Faltas cometidas: 15 x 11

Escanteios a favor: 4 x 5

Impedimentos: 3 x 1

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. No domingo (22), o Tricolor visita o Corinthians, às 20h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada. Já o Cuiabá entra em campo pela Série B um dia antes no sábado (21), quando recebe o CSA na Arena Pantanal, às 19h, também pela 22ª rodada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias