Terça, 24 de Novembro de 2020 01:13
44 99988-4455
Maripá Politica

“As ações vão continuar em ritmo acelerado”, enaltece prefeito eleito de Maripá

Conforme Schanoski, o sentimento de gratidão é muito grande

17/11/2020 18h37 Atualizada há 6 dias
199
Por: Redação Fonte: Jornal O Presente
“As ações vão continuar em ritmo acelerado”, enaltece prefeito eleito de Maripá

O servidor público Rodrigo Schanoski (PL) foi eleito prefeito de Maripá para a gestão 2021/2024, tendo a ex-secretária municipal de Educação, professora Janaina Müller (PP), como vice-prefeita. Schanoski e Janaina receberam 2.319 votos (55,62%). Ambos concorreram à majoritária pelo grupo de situação. Os candidatos adversários foram Jânio Quirino Alves e Milton Cividini (ambos do PSD), que fizeram 1.850 votos (44,38%).

O município teve 4.318 votos, sendo 4.169 (96,55%) a candidatos concorrentes, 43 brancos (1%) e 106 nulos (2,45%). Estavam aptos a votar em Maripá 5.086 eleitores.

VITÓRIA

Conforme Schanoski, o sentimento de gratidão é muito grande. “Agradecemos todos os maripaenses que depositaram confiança em nós nas urnas. Estamos muito felizes por termos recebido essa votação e acreditamos que a vitória foi atribuída pela comunidade entender nossas propostas sérias, possíveis de serem realizadas”, declarou ao O Presente. “Desde o primeiro dia de campanha falamos sempre a verdade, não vendemos ilusão. E a partir de 1º de janeiro as ações vão continuar em ritmo acelerado”, ampliou.

MAIOR EFICIÊNCIA

Schanoski e Janaína integram o grupo que governa o município há oito anos, cujo prefeito é Anderson Bento Maria (Cidadania). Para ele, a permanência do grupo que vai se estender a 12 anos de mandato para alguns significa continuidade, mas para outros representa que cresceu. “Conseguimos crescer politicamente trazendo apoios estaduais e federais. Vamos valorizar a boa gestão que vem caminhando, mas queremos imprimir o nosso estilo. O Rodrigo é diferente do Anderson, que teve um foco de gestão em obras estruturantes. Também teremos uma gestão com investimentos, porém nos voltaremos à valorização das pessoas e na melhora da qualidade de vida. Vamos buscar isso nos serviços do município, demandas ao contribuinte, ajustes para atender o cidadão com mais eficiência”, menciona.

Dos nove vereadores eleitos, seis são do grupo de situação. “Temos capacidade de conversa e vamos tratar todos bem. Maripá é maior que qualquer partido”, aponta.

DESAFIOS

Em relação aos desafios a partir de 2021, devido à pandemia de Covid-19, que há meses vem deixando marcas na economia, o prefeito eleito reconhece que será um ano diferente. “Mas não sabemos como vai ser perante as receitas do governo estadual e federal. A receita de Maripá cresce devido ao agronegócio forte e suas cadeias produtivas. As contas estão em dia, com margem de despesa com pessoal equilibrada, ou seja, vamos assumir um município redondo. Com pés no chão e seriedade, acredito que não teremos dificuldade de implementar ações do nosso plano de governo. Nos preocupamos com ações de curto, médio e longo prazo”, enaltece.

Segundo Schanoski, entre as prioridades de sua gestão está a geração de empregos por meio da abertura de novas oportunidades. “Queremos atrair novos investimentos a Maripá e um dos compromissos é o Parque Industrial Tecnológico. Também pretendemos trazer novas moradias, modernizar a gestão e levar investimentos aos distritos com ampliação de pavimentação e asfalto rural. Vamos promover, ainda, ajustes nos serviços de saúde, a valorização dos profissionais e imprimir um governo de muito diálogo e participativo, prestando contas dos recursos investidos”, evidencia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias