Terça, 24 de Novembro de 2020 00:34
44 99988-4455
Regional Educação

Ensino cívico-militar é aprovado para o Colégio Santos Dumont em Cascavel

Novo modelo de ensino também será implantado em colégio de Lindoeste

28/10/2020 23h07
86
Por: Redação Fonte: Catve
Ensino cívico-militar é aprovado para o Colégio Santos Dumont em Cascavel

O ensino cívico-militar será implantado no Colégio Santos Dumont em Cascavel, a partir de 2021.

Consulta pública realizada nesta quarta-feira (28) obteve a porcentagem de aprovação necessária da comunidade para essa mudança.

O Colégio Estadual Lindoeste também contará com esse novo modelo de ensino.

Na abrangência do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel houve consulta pública nos Colégio Estadual Olivo Fracaro (Bairro Morumbi); Colégio Estadual Doutor João Ferreira Neves (Catanduvas) e no
- Colégio Estadual Santa Tereza (Santa Tereza do Oeste).

O fechamento das atas nesses estabelecimentos ainda não foi concluído. Nos colégios em que o quórum necessário não foi atingido, a consulta pública será estendida até esta quinta-feira (29), das 8h às 20h.

Pais, mães, alunos maiores de 18 anos, responsáveis por alunos, professores e funcionários, podem participar da votação.

Novo modelo
O modelo de escolas cívico-militares vai proporcionar aulas adicionais de português, matemática e civismo aos estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio é a gestão compartilhada entre civis e militares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias