Quinta, 26 de Novembro de 2020 06:58
44 99988-4455
Cotidiano Sicredi

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP concluí atividades com a primeira turma de formação para microempreendedores

Programa contou com a participação de 123 profissionais de oito cidades da área de atuação da cooperativa no Paraná

21/10/2020 16h42
58
Por: Redação
Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP concluí atividades com a primeira turma de formação para microempreendedores

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP concluiu a formação da turma piloto do programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente, voltado aos microempreendedores individuais. A primeira turma contou com a participação de 123 profissionais de oito cidades da área de atuação da cooperativa no Paraná: Palotina, Francisco Alves, Perobal, Cafezal do Sul, Xambrê, São Jorge do Patrocínio, Esperança Nova e Janiópolis.

O evento de encerramento, realizado de maneira online, contou com as presenças do presidente da cooperativa, Jaime Basso, do diretor executivo, Moacir Niehues, do diretor de negócios, João Augusto da Rocha, do diretor de operações, Alisson Schach, do gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Central PR/SP/RJ, André Assis, e de gerentes de agências e de negócios. Os participantes puderam assistir ainda uma palestra sobre empresas sustentáveis com Dario Neto, presidente do Instituto Capitalismo Consciente.

De acordo com Jaime Basso, o conteúdo voltado aos microempreendedores pode realmente fazer a diferença para esses profissionais. “Gostaria de agradecer a Central PR/SP/RJ pela iniciativa com a realização dessa formação, a Aliança Empreendedora pela construção do programa, e a todos os envolvidos na conclusão dessa turma piloto. Especialmente, quero parabenizar os formandos que aceitaram o desafio de participar, pois sabemos o quanto é difícil destinar um tempo para capacitações devido a correria diária.”

Para Moacir Niehues, por meio do programa, os formandos poderão aplicar novos conceitos em seus empreendimentos. “Parabéns a todos por essa caminhada. Nós, como cooperativa, entendemos que é importante seguir nessa direção de levar conhecimento aos nossos associados. Isso contribui com o desenvolvimento da sociedade em que estamos inseridos.”

 

Já Dario Neto reforça que o capitalismo consciente tem tudo a ver com o cooperativismo. “Nós acreditamos que as microempresas serão as transformadoras da forma de fazer negócios no Brasil e, consequentemente, fazer o dinheiro girar. Apesar de termos grandes empresas no país, não serão esses sistemas que vão transformar as comunidades. Sabemos que o capitalismo consciente, esse novo jeito de fazer negócio, será realizado quando os microempresários entenderem que a melhor forma de se dar bem é fazendo o bem, com propósito. Independentemente do tamanho do comércio, é possível fazer negócio e gerar prosperidade para todos que estão próximos.”

Associada da agência de 
São Jorge do Patrocínio (PR), Cladimara Casagrande Trink Nascimento afirma que saí diferente após o período das aulas e pronta para mudar o que precisa. “Se queremos crescer precisamos nos organizar. O nosso negócio depende de nós para prosperar e aprendi muito nesse curso.”

Jorge Callegari Oliveira, de Esperança Nova (PR), também está entre os formandos e agradeceu o convite que recebeu do Sicredi. “A cooperativa sempre me deu todo o suporte necessário e me incentiva a crescer. Nas aulas, aprendemos como cuidar melhor do nosso negócio, a saber investir com consciência. Agora é trabalhar ainda mais para agregar valor e seguir tendo amor ao que fazemos.”

 

Segundo a associada Maria Aparecida Calvi Zolim, de Francisco Alves (PR), o curso sanou muitas dúvidas. “O conhecimento foi dividido para que possamos crescer com propósito. O Sicredi nos dá a mão e caminha junto com os pequenos. A partir de agora, posso dizer que acredito mais em mim e no que eu faço.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias