Quarta, 21 de Outubro de 2020 06:59
44 99988-4455
Cotidiano Ponte da Amizade

Bolsonaro cancela visita à Foz e reabertura da fronteira passa a ser incerta

Ainda não há informações se a reabertura da Ponte da Amizade será mantida para o dia 15

11/10/2020 08h58
25
Por: Redação Fonte: Preto no Branco
Bolsonaro cancela visita à Foz e reabertura da fronteira passa a ser incerta

No início da tarde deste sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro cancelou a visita programada à Foz do Iguaçu na próxima quinta-feira (15). Neste dia aconteceria um encontro com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, para celebrar a reabertura da fronteira entre os dois países.

A fronteira entre Brasil e Paraguai está fechada desde o dia 18 de março em função da pandemia do novo coronavírus. Uma cerimônia prevista para quinta-feira na Ponte da Amizade, marcaria a reabertura, com a presença dos presidentes dos dois países. 

O protocolo de segurança que começaria a ser implantado neste fim de semana, foi cancelado. Até o momento não há informações se a reabertura das fronteiras entre Brasil e Paraguai, incluindo a Ponte da Amizade, será mantida para o dia 15.

A visita do presidente Jair Bolsonaro à Foz do Iguaçu tinha sido confirmada pela Itaipu Binacional. O presidente brasileiro teria cancelado a viagem após o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, não confirmar presença em Foz do Iguaçu. 

Em função do protocolo sanitário do Paraguai que prevê uma quarentena de 14 dias para quem atravessar a fronteira, Mario Abdo Benitez não pode atravessar para o lado brasileiro. O problema poderia ser resolvido se o protocolo paraguaio fosse suspenso, mas por enquanto, isto não é cogitado. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias