Sexta, 23 de Outubro de 2020 21:24
44 99988-4455
Economia Sonegação

Grupo Globo é delatado à Justiça por sonegações e fraudes desde os anos 90

Em nenhum dos casos, contudo, os supostos crimes foram elucidados

15/09/2020 09h18
74
Por: Redação Fonte: Correio do Povo
Grupo Globo é delatado à Justiça por sonegações e fraudes desde os anos 90 | Foto: TV Record / Reprodução / CP
Grupo Globo é delatado à Justiça por sonegações e fraudes desde os anos 90 | Foto: TV Record / Reprodução / CP

A delação premiada do doleiro Dario Messer, que é réu na operação Lava Jato, revelou uma ligação estreita com a família Marinho, proprietária da Rede Globo. O "doleiro dos doleiros" revelou um esquema clandestino de repasses de dinheiro vivo que ultrapassaria R$ 1,5 milhão. Esta não foi a primeira vez que os donos do grupo Globo foram delatados pela Justiça. 

Segundo a delação de um doleiro, identificado como Cláudio Barbosa, conhecido com Tony, as remessas de dinheiro vivo eram destinadas aos herdeiros do grupo Globo. A pedido da família Marinho, as quantias eram repassadas a ex-executivo da emissora. 

As acusações do doleiro sustentaram que o ex-executivo da emissora José Aleixo recebeu grande quantidade de dólares a pedido dos irmãos Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho entre os anos de 2003 e 2017. Em pelo menos outras duas ocasiões a Globo teve o nome citado em delações. Em nenhum dos casos, contudo, os supostos crimes foram elucidados. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias