Domingo, 19 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Maripá - PR

Saúde Sicredi

Juntos pela vida: saúde mental é debatida em live promovida pela Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Bate-papo com especialistas tem o objetivo de mostrar como a felicidade pode agir no combate à depressão

10/09/2021 às 08h11
Por: Redação
Compartilhe:
Juntos pela vida: saúde mental é debatida em live promovida pela Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Durante todo o mês de setembro, período da campanha nacional de prevenção ao suicídio, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP está desenvolvendo diversas ações sobre o tema. Uma delas será a live Juntos pela Vida, aberta a todo o público pelos canais da cooperativa no Youtube e no Facebook (sicredivaledopiquiri), na próxima segunda-feira (13), às 19h. O bate-papo será um momento para buscar a valorização da vida, em uma conversa que visa mostrar como a felicidade pode agir no combate à depressão, uma das principais causas do suicídio. Os participantes serão o psicoterapeuta Eliseu Hoffmann, e as psicólogas Graciela Lopes e Raiana Bonatti.

Para os mais de 1.200 colaboradores da cooperativa, serão divulgados conteúdos com foco em saúde mental e sobre os conceitos que são a base da psicologia positiva, o SPIRE (espiritual, físico, intelectual, relacionamento e emocional, na tradução da sigla em inglês). O Sicredi oferece ainda o canal interno Sempre Bem, voltado exclusivamente para ajuda e aconselhamento psicológico.

No Brasil, o CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atendendo de forma gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O contato pode ser feito pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), pessoalmente (nos mais de 120 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail. 

Serviço
Live Juntos pela Vida
Próxima segunda-feira (13), às 19h
Canal da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP no Youtube (www.youtube.com/watch?v=4PY3ZlRRSmQ) e no Facebook (www.facebook.com/sicredivaledopiquiri)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias