Domingo, 19 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Maripá - PR

Municípios Maripá

Programa Cozinha Brasil oferece cursos gratuitos à população de Maripá

Uma Unidade Móvel com uma estrutura moderna e equipada será instalada no Centro de Eventos nos dias 14, 15 e 16 de setembro para as oficinas.

09/09/2021 às 08h24
Por: Redação Fonte: Prefeitura do Município de Maripá / Camila Angst
Compartilhe:
Programa Cozinha Brasil oferece cursos gratuitos à população de Maripá

A Administração Municipal de Maripá, em parceria com o SESI/PR está trazendo para o município cursos gratuitos para a população por meio do programa Cozinha Brasil. Uma Unidade Móvel com uma estrutura moderna e equipada será instalada no Centro de Eventos nos dias 14, 15 e 16 de setembro para as oficinas.

Os cursos terão duração de 4 horas, com início na terça-feira (14). No período da manhã, o tema será sobre alimentos “Sem glúten” e durante a tarde a oficina será sobre “Pães artesanais”. Estão disponíveis 20 vagas para a população em geral em cada uma das oficinas, sendo necessário realizar a pré-inscrição na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico ou pelo número (44) 3687-1639.

Também serão realizadas oficinas específicas para pessoas com Doenças Crônicas Não-Transmissíveis, com o intuito de orientar na prevenção e controle destas doenças, através de conhecimentos teóricos e práticos, com a aplicação de receitas adaptadas do Cozinha Brasil.

Serão dois cursos para este público. O primeiro sobre Hipertensão, que será realizado no dia 15, no período da manhã e o segundo sobre Obesidade, com data para o dia 16, também pela manhã, ambos com 20 vagas cada. Os interessados devem entrar em contato na Secretaria de Saúde ou pelo número (44) 3687-1133.

O PROGRAMA - O programa Cozinha Brasil oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população, para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações. Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação; aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício; preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos; consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene; e promover a melhoria da renda familiar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias